fbpx

Como editar o ponto de limiar após a avaliação

Em fisiologia, ‘limiares’ são conceitos poderosos que constituem ‘pontos de inflexão’ fundamentais que estabelecem limites entre domínios distintos de controle fisiológico, como os domínios moderado→pesado→muito pesado/severo da intensidade do exercício. O conhecimento de certos limites oferece a promessa de, entre outras coisas, prever o desempenho atlético; avaliar a capacidade de realizar tarefas físicas essenciais relacionadas ao trabalho e acompanhar a eficácia do treinamento. Para determinar o Limiar o sistema Fitcheck oferece 2 opções de marcação, sendo no próprio app e online, em nossa plataforma na Nuvem.
O limiar aeróbico é o ponto em que o nível de lactato no sangue começa a aumentar. O nível de condicionamento aeróbico de cada indivíduo determina a frequência cardíaca real no limiar aeróbico. Através do Fitcheck® podemos detectar facilmente este ponto ao analisar a curva de ventilação, e iremos te ensinar como logo abaixo:
Acesse o site com www.fitcheck.com.br/customers e abra a avaliação do atleta no qual você deseja alterar, agora vá em opções de avaliação e selecione o editar ponto de limiar, você será direcionado a página de edição, como na imagem abaixo.
Em seguida na página de edição é possível notar comportamento da ventilação deste atleta em seguida clique no local que desejar marcar como sendo o Limiar Ventilatório.
Pronto agora pressione voltar para avaliação para voltar para página de resultados desta avaliação.
Pular para o conteúdo