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Problemas durante a coleta de dados

Problemas comuns durante a coleta de dados

Antes de realizar qualquer avaliação física com o monitor cardíaco ou o Fitcheck® que você verifique as seguintes recomendações.

Verificar se há água no sistema

Verifique contra a luz se há água nas cânulas e conectores luers ou se há água nos conectores luers do Pneumotacógrafo. Luers são os conectores que encaixam as ponta da mangueira que está ligada ao Fitcheck™

Verificar se há vazamentos na máscara

Fixe bem a máscara ajustando o cabresto para que não haja espaços entre o rosto e a mascara.
Verifique se o pneumotacógrafo está fixado de forma correta.
Verifique se as cânulas estão conectadas corretamente no pneumotacógrafo e na unidade Fitcheck ( sinalizadas com ponto azul nas partes).

Valores de ventilação pŕoximos de zero mesmo durante esforço do atleta

Neste caso verifique se a unidade Fitcheck® está devidamente calibrada, este indicador é mostrado no aplicativo durante a fase de conexão ou clicando no símbolo de conexão com Fitcheck®.

Frequência Cardíaca oscilando muito ou pouco de acordo com o que deveria

Apesar dos monitores cardíacos não serem distribuidos pela Ímpeto Tecnologia® não oferecemos suporte a problemas com estes monitores de nenhuma forma. Porém é notável que durante o uso seja seguido as seguintes recomendações em caso de problemas com a leitura de dados:
  • Verifique se o transmissor cardíaco está conectado à cinta (elástico);
  • Verifique se a cinta está bem fixada no tórax do avaliado, em contato direto com a pele;
  • Molhe com água a região dos eletrodos da cinta, isso favorecerá a conexão;
  • Verifique a bateria do transmissor cardíaco, caso necessário efetue a troca de bateria;
  • Quando valores da FC oscilam muito pode ter ocorrido danos aos eletrodos do elástico, sendo necessária sua substituição, consulte o seu contrato e verifique se ele garante uma substituição.

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